3 dicas essenciais para decorar gastando pouco! – Cabe no Apê ?

3 dicas essenciais para decorar gastando pouco!

by Equipe Cabe no Apê on

Decorar gastando pouco não é uma tarefa fácil. Com espaços e recursos limitados, são exigidos muito empenho e criatividade para que o resultado seja uma decoração bonita , de bom gosto e com um ótimo custo beneficio.

Mas é possível decorar gastando pouco? Sim! Todo ambiente pode ser decorado sem muito dinheiro, o segredo é a decoração se adaptar ao que você tem disponível para gastar e não gastar conforme a decoração pretendida. Estabeleça um orçamento, de uma olhadinha nos truques para otimizar espaços pequenos e fique ligado nas dicas que, o Cabe no Apê, separou para você se dar bem na hora de economizar.

01. Para decorar gastando pouco: PESQUISE!

Pesquisar é um ponto crucial para economizar. Móveis, revestimentos, iluminação, acabamentos, podem variar muito de um estabelecimento para o outro. Um mesmo produto pode chegar a uma diferença de 200% comparando preços em algumas lojas. É claro que a qualidade do produto deve ser levada em conta, mas se o preço está muito mais alto em um determinado lugar e o mesmo não oferece nenhum diferencial em relação aos demais locais onde o valor é mais em conta, você com certeza deve optar pelo menos preço.

pesquisa

A dica para fugir de roubadas e colocar a pesquisa em prática é dar uma olhada em lojas online ou até mesmo fazer orçamentos por e-mail, para ir às lojas fisicas com noções de valores e formas de pagamentos e não cair na conversa do vendedor e comprar na primeira loja que entrar. Muitos estabelecimentos cobrem preços da concorrência para tornar seus produtos mais competitivos no mercado.

Vá a feirões de fábrica, considere a opção de importar produtos em sites como Ebay e Aliexpress, frequente semanalmente as grandes lojas de material de construção e reforma para aproveitar promoções relâmpago, se informe sobre as características do produto que quer comprar para ter a possibilidade de encontrar um similar com a mesma qualidade. Pesquisar é o segredo!

02. Para decorar gastando pouco: REUTILIZE!

Uma grande tendência na decoração dos últimos tempos são móveis feitos a partir da reutilização. Aproveite a moda do faça você mesmo e adapte o que você já tem em casa para sua decoração. Quer mais economia do que desentulhar o que você não usa e transformar um ambiente sem gastar quase nada?

Pallets e caixotes são objetos multe uso que a partir da criatividade e necessidade se transformam em móveis sensacionais com pregos, martelo e uma boa demão de tinta ou verniz. Se não tem alguns em casa que sobraram de alguma mudança, em feiras de rua eles são vendidos a partir de um real.

pallets

Pneus e garrafas pet se tornam pufes, móveis antigos e acabadinhos se tornam peças no melhor do estilo retrô, louças avulsas que sobram no seu armário viram lindos acessórios, garrafas de vinho se transformam em lindas luminárias. As opções são infinitas, com muita criatividade a decoração se torna única, ecologicamente correta e barata.

moveis

03. Para decorar gastando pouco: ORGANIZE!

Organização nesse caso é sinônimo de economia. Planejar e programar os gastos tendem a reduzi-los. Para aproveitar melhor o seu dinheiro, comece estabelecendo o seu orçamento, quanto você tem disponível para decorar? Por menor que seja a quantia, sua busca deve ser encontrar serviços e produtos que se adequem aos seus recursos.

Organize1

Feche um valor e comece a estipular etapas e prazos. Pagamentos a vista, no geral, diminuem em cerca de 30% o valor de produtos e serviços em relação ao pagamento parcelado.  Pouco dinheiro e um bom desconto são a combinação perfeita. Para isso organize as etapas onde o orçamento será melhor aproveitado dependendo da forma de pagamento.

Estipular com a maior exatidão possível tudo o que vai precisar e listar o que já possui e vai reaproveitar e o que necessita adquirir, ajuda a não errar e a não comprar produtos desnecessários.

Organização é a palavra chave para conseguir descontos e evitar gastos desnecessários, gastar pouco é questão de planejamento.

Aproveite as dicas e coloque em prática a economia, decorar gastando pouco é possível e não precisa ser sinal de falta de recursos, ambientes bem planejados e com toques de criatividade podem ser tão bem decorados quanto os que precisaram de fortunas para chegarem a um bom resultado, o importante é se sentir bem com o seu cantinho e com seu bolso.

(Visited 757 times, 1 visits today)

Written by: Equipe Cabe no Apê

Comentários no Facebook